Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Tiririca, TSE e a verdadeira ironia das eleições - Parte II por outro autor

há 10 anos

Tiririca deveria processar a muitos por calunia difamação que falam e escrevem reverberando outros sem conhecimento do que fez ou faz.

Acesse o site Câmara e veja os 37 projetos que participou etc.

Acesse o link abaixo, irá para a página oficial da Câmara dos Deputados.

Sua gestão foi pautada pela honra e ética, desde o primeiro mês estampou na porta os gastos do gabinete.

Os dados são lançados pela administração da Câmara Federal.

http://www.câmara.leg.br/Internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=160976&btnPesquisar.x=8&btnPes...

Observe que são projetos de interesse popular para um veio da população, exatamente como um deputado letrado deve atuar cada buscando algo para uma determinada categoria, classe, região, etc.

O Sr. Tiririca, um palhaço de circo, do alto de sua inteligência usou o marketing de seu personagem para se eleger. Não confundam o palhaço com o homem que se tornou mais público, eleito por milhares e milhares.

Ele (Tiririca) tem a coragem que muitos que aqui escrevem não têm de manter suas origens a mostra, de ser verdadeiro, de não ter medo de enfrentar o preconceito.

Para os internacionais, vejam detalhes interioranos de campanhas políticas em países como Estados Unidos, as coisas pitorescas.. Há mas lá é diferente...

Invisível ou ignorante ou incompetente são aqueles que olham de cima para baixo quando observam alguém menos letrado ou mais simples ter sucesso. Dói na alma porque não são de igual competência.

Nosso país não muda porque votamos sempre nos mesmos.

Primeiramente tive experiência e pouca como consultor de um famoso político, hoje já falecido que teve mais de 6 mandatos, sai porque não suporto politicagem.

Afirmo para vocês que boa parte dos congressistas não sabem ler (tecnicamente) e montar um projeto e sequer elaborar um projeto. Para isto eles têm sua equipe técnica; tem seus assessores jurídicos, econômicos, etc.

E, não precisa ser letrado como muitos aqui são, para saber o que é certo ou errado.

Um votante em um projeto de criação de hospitais sabe que isto é bom para o povo; não é o grau de ensino acadêmico que ira faze-lo ter condições de avaliar.

Também sabe que votar um aumento de 50 % nos vencimentos dos congressistas, depõe contra a ética, moral e contra o povo. Seja ele analfabeto ou não sabe disto.

Surpreende-me criticarem e alguns num tom racista porque fulano ou beltrano tem mais ou menos estudo e está numa posição destacada na sociedade.

Tiririca é digno de minha admiração, não renega suas origens e mostra que veio do circo.

E continua sendo discriminado, talvez não por você que lê, mas por muitos outros institucionalmente.

Sendo analfabeto ou letrado, qualquer um sabe quando um projeto de escola, moradia, alimento, etc. É bom para o povo e, mesmo sendo totalmente sem educação acadêmica também sabe que é errado votar um aumento de 50, 60% para os próprios deputados, repito.

Não é a escola que faz o homem.

Os maiores empreendedores deste país não tinham estudo nenhum ou pelo menos não eram da elite de curso superior.

Tiririca foi eleito pela imprensa e por pares internacionais como o Deputado juntamente com Romário mais atuante, mas muitos brasileiros gostam dos políticos de carteirinha.

Há 37 projetos de sua autoria; 08 relatados

Não podemos confundir o palhaço, com o homem.

Acesse o link abaixo, irá para a página oficial da Câmara dos Deputados.

Sua gestão foi pautada pela honra e ética, desde o primeiro mês estampou na porta os gastos do gabinete.

Os dados são lançados pela administração da Câmara Federal.

http://www.câmara.leg.br/Internet/Deputado/dep_Detalhe.asp?id=160976&btnPesquisar.x=8&btnPes...

Sobre seu trabalho, desde o primeiro mês estampou em sua porta a prestação de contas de seus gastos, participou de todas as votações, não se omitiu, não deixou de votar.

Para saber o que ele propôs ou não devem acessar a página do Congresso e antes que alguém diga "apresentou projetos, mas não foram aprovados" fez sua responsabilidade a aprovação depende de tempo e to interesse que muitos tem se será bom par quem?.

O político representa o povo e o povo brasileiro é misto, têm barões das letras, sábios, expertises como aqui muitos são ou se acham e tem analfabetos.

Independente de sua classe, ou status, todos sabem o que é dor de barriga, o que é dor e todos tem de sentar-se no vaso sanitário (alias coitado daquele que não consegue) e fazer suas necessidades fisiológicas.

Por fim, aos inteligentus (isto mesmo inteligentus) pesquisem e saberão que os maiores empreendedores do mundo não tinham instrução quase nenhuma.

Os fundadores e que tornaram o Brasil referencia em logística de grupos que são os maiores da America Latina eram quase analfabetos; igualmente pares do saudoso recém falecido da era de minérios, e muitos outros.

Eu apelo para que muitos sejam mais simples e humildes e moderem o que criticam, vejam quem trabalha, quem tem coragem e faz...; não simplesmente pelas colações que tem.

“Aceitar a coisas é para povo livre e civilizado."

Ou continuem elegendo os amigos de seus amigos, ou aqueles que fizeram em particular algum favor ou representam o que os mantém na sua estrutura.

  • Sobre o autorO Direito não socorre quem dorme. Entender, atuar, descomplicar
  • Publicações4
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tiririca-tse-e-a-verdadeira-ironia-das-eleicoes-parte-ii-por-outro-autor/139169971

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)